segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brasil Foods se associou a um grupo argentino e passou a deter participação acionária na Avex.

Botão compacto
Empresa passa a controlar Grupo Dánica e deter participação na Avex. Negócio também prevê a incorporação das atividades da Sadia Argentina.

A Brasil Foods se associou a um grupo argentino e passou a deter participação acionária na Avex, uma das principais produtoras e exportadoras de frango da Argentina, além de adquirir o controle do Grupo Dánica.

O negócio, avaliado em cerca de US$ 150 milhões, também prevê a incorporação das atividades da Sadia Argentina, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (3).

O grupo argentino é liderado pela família Miguens.

O Grupo Dánica, formado pelas empresas Flora Dánica, Flora San Luis e GB Dan, opera no mercado de consumo de massa com uma linha de produtos que engloba margarinas, maioneses e molhos, entre outros.

De acordo com a nota da BRF, o plano de investimentos prevê o aumento da capacidade de produção da Avex e da Dánica.

O objetivo é ampliar a presença de ambas as empresas no mercado local, além de incrementar seu potencial de exportações.

Para alcançar esses objetivos, também está previsto o aumento da capacidade de distribuição.

“Essa decisão representa uma oportunidade única para cooperar, somar esforços e criar uma grande base exportadora de alimentos na Argentina”, afirmou, em nota, o presidente da BRF, José Antonio Fay.

A expectativa da empresa é que o incremento da produção amplie o número de empregos diretos e indiretos gerados pelas duas companhias.

Atualmente, a Avex e a Dánica contam com cerca de 1.100 funcionários no total.

“Todos sabemos que a demanda global de alimentos seguirá crescendo e que a América Latina tem vantagens competitivas cruciais para atendê-la.

Integrar plataformas de produção e exportação é o nosso desafio”, afirmou Fay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário