domingo, 11 de setembro de 2011

Aprenda o que são dividendos e juros sobre capital próprio.

Botão compacto
Hoje publicamos, com exclusividade e autorização, mais um episódio do podcast "Falando em Ações", produzido e criado pela Elas & Lucros com a participação do economista e analista de investimentos CNPI Leandro Martins. No bate papo de hoje, Leandro explica a diferença entre dividendos e juros sobre capital próprio. Como saber o que são bons dividendos?

Como escolher empresas que pagam bons dividendos? Leandro também discute a definição de yield e fala sobre perfis de investimento.
O material criado pela Elas & Lucros é publicado com exclusividade e autorização pelo Dinheirama.com.

Dentre os assuntos abordados no papo de hoje, estão:

  • O que são dividendos?
  • O que são juros sobre capital próprio?
  • Como avaliar empresas e dividendos sob a ótica do investidor e sua estratégia?
  • Quais as diferenças tributárias entre dividendos e juros sobre capital próprio?
  • Aprenda o que é dividend yield e o que esse indicador representa;
  • Para que tipo de perfil de investidor são indicadas as ações de empresas que pagam dividendos?
Opções para ouvir

Decidimos disponibilizar o material de duas formas. Para aqueles que preferem a comodidade do próprio post ou YouTube, o podcast de hoje também está disponível na TV Dinheirama (assista abaixo). Para aqueles que preferem ouvir o arquivo MP3 em seu aparelho portátil compatível com RSS ou iTunes, basta assinar nosso canal de podcasts no iTunes (Apple Store) ou usar o link RSS - http://dinheirama.com/feed/podcast - e aproveitar!

Cursos on-line de investimento em ações

Você pode aprender a investir em ações com o site Economia Nacional e Mundial.

Conheça nossos cursos on-line, compostos de video-aulas preparadas com recursos multimídia, lições didáticas e exemplos reais que ensinam você a negociar ações, avaliar tendências e investir mirando rentabilidade e segurança. São três os cursos disponíveis atualmente:

Qualquer dúvida, entre em contato conosco e teremos prazer em colaborar. Aprenda a investir com segurança e ao lado de quem entende. Valeu. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário