quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Destaques do mercado financeiro no Economia Nacional e Mundial !

Botão compacto
Destaques

Investidores acompanharão as decisões do BCE, BC inglês, discurso do Bernanke, discurso do Obama, ata do COPOM e dados sobre inflação e atividade na China.

Ásia

Principais mercados asiáticos tiveram uma sessão mista hoje (08), ainda assim, o composto da região encerrou a sessão em leve alta de 0,28%.

Na China e em Hong Kong as bolsas caíram, com receios de novos apertos monetários no país, sendo esta a quinta sessão em queda do índice chinês em seis dias. Hoje à noite serão divulgados índices de inflação, produção industrial e vendas no varejo na China.

A ponta positiva dos mercados ficou com a expectativa do discurso do presidente dos EUA, Barack Obama, sobre empregos.

Europa

Após um dia de forte alta, impulsionado pela decisão da Corte Constitucional da Alemanha de validar a participação do país nos pacotes de ajuda financeira à Grécia, hoje (08) os mercados na Europa continuam positivos, à espera do discurso do presidente do FED, Ben Bernanke, às 14h30, que falará sobre a perspectiva econômica dos EUA e com o discurso do Obama hoje à noite, onde ele apresentará um plano para fomentar a criação de empregos.

Além disto, os investidores seguem observando as decisões do BCE e do BC inglês. Esse último manteve a taxa de juros inalterada em 0,5% e também não alterou o programa de recompra de bônus, onde alguns esperam que ocorra um QE2 inglês, apenas após a decisão de novos estímulos nos EUA.

Quanto à decisão do BCE, antes da abertura dos mercados, é esperado o fim do aperto
monetário da instituição, deixando os juros inalterados em 1,5%, porém existem grandes pressões para que Jean-Claude Trichet, presidente da instituição, corte juros, porém essa probabilidade é bastante reduzida. Assim, o composto europeu avançava 0,60% e os futuros do S&P operavam próximos à estabilidade.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – BC PERDOA R$ 18,6 BI PARA QUE BANCOS DO PROER QUITEM DÍVIDA

Folha de São Paulo – TURISTA DO BRASIL É O 3º QUE MAIS GASTA NOS EUA

Valor Econômico – ESTADOS INVESTEM MENOS E AUMENTAM SUPERÁVITS

The New York Times – ROMNEY E PERRY DIVERGEM, MARCANDO POSIÇÃO ENTRE REPUBLICANOS

The Wall Street Journal – PERRY E ROMNEY ENTRAM EM CHOQUE EM DEBATE REPUBLICANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário