terça-feira, 13 de setembro de 2011

A sua independência financeira depende essencialmente da sua Inteligência Financeira. (Video)

Botão compacto
A sua independência financeira depende essencialmente da sua Inteligência Financeira. Para isso você precisa entender o que controla o dinheiro: o sistema financeiro.

É do Sistema Financeiro que, se você estudá-lo, entendê-lo e saber utilizá-lo, virá a sua Independência Financeira.

Por que existem cada vez mais pessoas endividadas? Por que existe cada vez mais ofertas de empréstimos? As respostas estão no Sistema Financeiro, entendê-lo levará a sua Inteligência Financeira, e conseqüentemente os seus resultados, a um novo patamar.

Abaixo explicaremoa o Sistema Financeiro de maneira ilustrativa e muito prática. Essa explicação fará você ter uma visão mais clara do Sistema Financeiro atual e lhe deixará mais consciente de onde virá a sua Independência Financeira. Abaixo segue algumas frases essenciais dos vídeos:

“A maioria do dinheiro não é produzida pela Casa da Moeda. É criada por enormes quantias diárias por corporações privadas; bancos.”

“Você já imaginou como todo mundo… governos, corporações, pequenas empresas, famílias ao mesmo tempo e em quantias astronômicas? Já se questionou como pode haver tanto dinheiro lá para emprestar? Agora você sabe.. não há. Os bancos não emprestam dinheiro, simplesmente o criam a partir de uma dívida.”

“A maioria das pessoas crê que bancos emprestam dinheiro que foi depositado lá pelos clientes. Fácil de imaginar… mas não é verdade. Na verdade os bancos criam o dinheiro que emprestam.”

“O banco, como por mágica, faz a quantia emprestada existir apenas registrando-a na conta do cliente. Parece que não pode ser verdade… mas é.”

“No presente, o dinheiro é literalmente criado como dívida. Cada novo dinheiro é criado toda vez que alguém toma um empréstimo de um banco. Como resultado, a quantidade total de dinheiro que pode ser criada tem somente como limite real o nível total de dívidas.”

“Os bancos podem criar tanto dinheiro quanto nós podemos tomar emprestado.”

“O dinheiro criado pelo governo geralmente equivale a menos de 5% do total do dinheiro em circulação. Os outros 95% são dinheiro criado pelos bancos através de dívidas.”

“Dinheiro = Dívida. Sem dívidas não haveria dinheiro.”

“Se os bancos criam uma vasta quantia de dinheiro, somos prósperos; se não, nós passamos fome.”

” A maioria das pessoas imagina que se todas as dívidas forem pagas, a situação econômica vai melhorar. Mas a verdade é exatamente oposta… não haveria nenhum dinheiro! Somos todos dependentes da contínua criação de dinheiro, ou seja, de dívidas, pelos bancos.”

Então, agora que você sabe que o que move um país é o crédito, fica claro porque somos assediados por oportunidades de crédito diariamente e porque a maioria das pessoas vive endividada. Se não fosse a dívida, o país não cresceria.

É importante lembrar que se a quantidade de dinheiro aumenta muito (dívidas) e a economia não acompanha, a diferença entre essas duas coisas gera a inflação.

Mas então, como alcançar a Independência Financeira se vivemos em meio a um sistema que quer nos endividar? A questão aqui é que há dívida boa e dívida ruim. Isso mesmo, existem dívidas que te enriquecem. Dívida boa é utilizar um empréstimo para ganhar mais dinheiro, ou seja, você cria o seu próprio dinheiro assim como o banco.

A utilização de dívidas para enriquecer é um dos mais elevados estágios da Inteligência Financeira, mas sabendo fazer isso você tem possibilidades ilimitadas, pois o governo sempre quer emprestar dinheiro, ainda mais para quem sabe o que fazer com ele.

Um grande exemplo de se enriquecer com dívida boa é o dado por Robert Kiyosaki, escritor do bestseller Pai Rico Pai Pobre. Ele fala sobre dar uma entrada na compra de uma casa para alugar e tirar um empréstimo para pagar o resto, assim o valor do aluguel pagaria as prestações do empréstimos e ainda sobraria.

Assim você compra uma casa com apenas o dinheiro da entrada e ainda ganha um renda passiva mensal. Além desta maneira, existem muitas outras utilizadas por empresas para enriquecer contraindo dívida boa.

Se você quer saber mais como enriquecer utilizando o nosso Sistema Financeiro, eu recomendo um livro do próprio Robert Kiyosaki chamado O segredo do Ricos. Neste livro ele aprofunda os conhecimentos adquiridos neste artigo, explicando mais sobre o Sistema Financeiro, como você pode alcançar a sua Independência Financeira com ele com dívidas boas. No livro ele fala que as regras do dinheiro mudaram depois que o dinheiro deixou de ser lastreado ao ouro e começou ser uma dívida, como falamos acima.

Com isso ele fala sobre as 8 novas regras para lidar melhor com o dinheiro. Esse é um dos livros que aumentou muito tanto a minha Inteligência Financeira como os meus resultados. Aproveite, pois o valor do livro é muito maior do que o preço cobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário