segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Conheça os 04 passos para tornar a sua independência Financeira.

Botão compacto
A maneira mais inteligente de antecipar a Independência Financeira é investindo mais dinheiro mensalmente. Investir mensalmente é o primeiro passo para caminhar em direção à Independência Financeira.

A quantia investida mensalmente determina quanto tempo você chegará ao seu objetivo. Esse artigo tem objetivo de lhe apresentar 4 dicas de como você investir um ótima quantia de dinheiro mensalmente e antecipar a sua Independência Financeira.

Para isso vou lhe apresentar 4 dicas muito valiosas, que se colocadas em práticas irá fazer que você consiga investir uma grande quantia de dinheiro mensalmente e antecipar a sua Independência Financeira. Segue as 4 dicas:

Dica nº1: Gaste menos do que ganha e invista 10% do seu salário

Esse é o primeiro passo para a Independência Financeira. Gaste menos do que ganha e investa 10% do seu salário. Seguindo esta 1º dica você já estará na frente da maioria dos brasileiros da corrida para Independência Financeira. Se você tem dificuldades neste primeiro passo, procure aumentar a sua Educação Financeira para conseguir poupar mais. Uma coisa importante é direcionar esses 10% para investimentos quando você recebe o salário, assim ele não será gasto durante o mês. Essa 1º dica é fundamental para as pessoas que almejam alcançar a Independência Financeira, se você é uma dessas pessoas, gaste menos do que ganha e invista 10% do seu salário. Se você quer saber mais sobre a 1º dica veja o artigo: Gastar menos do que se ganha: O primeiro passo para Independência Financeira

Dica nº2: Tenha um Renda Extra

Uma ótima maneira de ter mais dinheiro para investir mensalmente é criar uma Renda Extra. Invista 80% da sua Renda Extra e os outros 20% lhe presentei pelo esforço. Seguindo esta dica você aumentará significativamente a quantia de dinheiro que investe mensalmente, chegando até a dobrar, e irá antecipar consideravelmente a sua Independência Financeira. Para saber mais sobre antecipar a sua Independência Financeira com a criação de uma Renda Extra veja o artigo: Renda Extra: O acelerador para Independência Financeira

Dica nº3: Quando aumentar a sua renda, não aumente suas despesas

Essa dica talvez seja a mais difícil de aplicar, mas ela lhe trará muitos resultados ao antecipar a sua Independência Financeira. O que acontece com a maioria da população é que toda vez que a sua renda aumenta, as suas despesas aumentam também, assim o aumento da renda não tem muito efeito na caminhada em direção a Independência Financeira. É de fundamental importância de quando aumentar a sua renda as suas despesas permanecer a mesma, assim você terá mais dinheiro para investir mensalmente.

Um grande exemplo de pessoa que seguiu este exemplo e alcançou a Independência Financeira está descrito na Edição de Dezembro de 2010 da Você S/A. O nome dele é Angel Bermudez e ele começou a investir 30% do seu salário. Enquanto a sua Renda crescia ele seguia a 3º dica e não aumentava as suas despesas. Em mais ou menos 10 anos ele alcançou a sua Independência Financeira e hoje investe 60% do seu salário.

Outro grande exemplo disto é o guru brasileiro das finanças pessoas Gustavo Cerbasi. Em entrevista a Exame ele conta que em sua caminhada em direção a Independência Financeira, conquistada aos 33 anos, ele chegou a guardar 85% do salário dele e da mulher. Ele conta na entrevista que isso teve uma papel fundamental em sua conquista da Independência Financeira. Gustavo Cerbasi também falou que conseguiu guardar 85% do salário dele e da mulher seguindo a dica nº3, que é toda vez que a renda aumentar, não aumentar as despesas e sim aumentar os investimentos mensais.

Dica nº4: Invista para aumentar a sua Renda Passiva

A 4ª dica é muito importante, pois ela cria um crescimento ilimitado da quantia de dinheiro que investe mensalmente. Seguindo as 3 primeiras dicas você terá uma boa quantia de dinheiro para investir mensalmente, investindo este dinheiro em Renda Passiva (investimentos que lhe trazem uma renda mensal sem você precisar trabalhar) fará a sua Renda mensal aumentar. Reinvestindo a sua Renda Passiva em mais investimentos que lhe trazem Renda Passiva irá criar um crescimento contínuo do dinheiro que você investe mensalmente e da sua Renda Passiva. É por isso que esse passo é fundamental para antecipar a sua Independência Financeira. Para saber como você pode investir para aumentar a sua Renda Passiva, veja o artigo: Renda Passiva: O dinheiro das pessoas financeiramente independentes

Seguir essas 4 dicas em sinergia irá lhe trazer grandes resultados para você. Planeje-se se veja como pode aplicar cada dica em sua vida e antecipar a sua Independência Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário