sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BC reduzirá projeção de crescimento em 2011 a 3,5%.

Botão compacto
O Banco Central (BC) já trabalha com uma projeção de crescimento de cerca de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, afirmou uma fonte do governo à Reuters.

A nova estimativa está abaixo da expansão de 3,79% prevista por analistas do mercado, segundo a última sondagem Focus divulgada na semana passada.Esta semana o BC surpreendeu ao reduzir em 0,5 ponto a taxa básica de juros (Selic).

A maioria dos analistas esperava manutenção da taxa em 12,50%, com alguns investidores apostando em redução de 0,25 ponto.

O Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, justificou a decisão argumentando que o cenário externo deteriorado contribuirá para intensificar a desaceleração doméstica já observada no segundo trimestre.

Oficialmente, o prognóstico do BC ainda é de expansão de 4%, mas o dado será revisto no final de setembro na divulgação do relatório trimestral de inflação.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira que o PIB cresceu 0,8% no segundo trimestre na comparação com o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário