segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Economia: Renda Extra é o grande acelerador da estabilidade financeira.

Botão compacto
Se você quer uma alternativa para acelerar a sua caminhada em direção a independência financeira, a Renda Extra é uma delas.

Com a Renda Extra você pode antecipar sua independência financeira,
pois com ela você pode aumentar bastante a quantidade mensal de dinheiro investido.

No artigo sobre “Gastar menos do que ganha” (http://blog.financeiramenteinteligente.com/?p=49) falamos sobre a importante de gastar menos do que se ganha, pois assim você terá dinheiro mensalmente para investir em sua independencia financeira, como ilustrado abaixo:

Se você persistir nessa “fórmula”, na qual a maioria das pessoas segue, sabendo investir bem o dinheiro que sobra mensalmente, provavelmente irá alcançar a sua independência financeira no longo prazo.

Mas se você pudesse antecipar essa independência financeira, como seria? Você poderia antecipá-la de 2 formas:

1 – Sabendo investir melhor o dinheiro que sobra. Para isso você precisa investir em sua Inteligência Financeira. Você pode fazer isso de várias maneiras, a primeira delas é com esse blog, na janela ao lado você pode colocar seu email e receber todas as atualizações por email.

Você também pode me seguir no twitter (http://www.twitter.com/fin_inteligente) e receber além das atualizações do blog, várias notícias e informações para aumentar sua inteligência Financeira. Além das atualizações por email e do Twitter nós também temos nosso Canal no Youtube (http://www.youtube.com/financeiramenteintel) com vídeos para desenvolver sua Inteligência Financeira.

2 -A 2ª forma de você antecipar a sua independência financeira é criando uma renda extra. Assim, além do dinheiro que sobra da sua renda principal você ainda contará com o dinheiro da renda extra para investir em sua independência financeira.

O resultado é mais dinheiro para você investir na sua independência financeira e, se você desenvolver a sua Inteligência Financeira, além de mais dinheiro para investir, você terá mais lucro. O resumo de tudo é ilustrado no exemplo abaixo:

Espero que esse artigo tenha contribuído para sua Inteligência Financeira e que você consiga criar uma renda extra para aumentar a quantidade de dinheiro investida mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário